Se a curto prazo não conseguir inverter esta situação, vou fazer uma paragem, já são muitos pássaros mortos, parece que os vejo em todos os lados e já sonho com isso. Eu sou um bocado tudo ou nada, ou seja, quando me meto numa coisa que gosto dou tudo por tudo até não poder mais, mas se perco a garra venho por aí abaixo e é difícil voltar a subir. Depois o "castigo" é conforme o grau de insatisfação que eu próprio atribuo, se não for grave fico pelo Stand-by e regresso depois de passar a neura, se for muito grave pode demorar meses até regressar, se for extremamente grave , então é provável que seja um adeus em definitivo. Se as coisas correm dentro de uma certa normalidade acabamos por ficar contentes e abafa um bocado todo o trabalho que se tem, se pelo contrário as coisas correm mal, continuam a correr mal e assim sucessivamente, então começa-se a desanimar e neste momento estou nessa fase.
Quero ainda dizer o seguinte, o meu objectivo é sempre de que os pássaros nasçam e sobrevivam todos, o que para já não estou a conseguir, mas é impensável para mim que em nome de um perfil ou determinadas características menos conseguidas que um pássaro deverá ter para efeitos de exposição, venda, etc, que alguma vez eu matasse os pássaros, jamais o faria e se alguma vez o fizer é porque estou doente.
Eu crio pássaros porque gosto de animais, da-me prazer vê-los a tomar banho, a cantar, a dar comida aos filhos, a comer verdura, etc, etc, evidentemente se conseguir tirar melhores exemplares ou até expor e conseguir um lugar de destaque, melhor ainda, mas não os crio tipo linha de montagem em que cada peça que saia defeituosa é eliminada, criar pássaros assim é acima de tudo com outro objectivo, não é porque se goste de animais.
Imagem: http://mae-bolota.blogspot.com/2009/02/stand-by.html
Sem comentários:
Enviar um comentário