"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Construção de gaiola



Tenho continuado a construir a gaiola que vou colocar por cima do viveiro, tem avançado devagar mas tem avançado alguma coisa. Como gosto de fazer as coisas de um modo mais completo acabo por demorar mais tempo a fazê-las, tais como no corte da rede para fazer as portas ou qualquer outra abertura, para colocar as banheiras ou qualquer outra coisa, se simplesmente cortar a rede é muito provável que ao colocar os braços lá dentro fique com eles arranhados, ou que os pássaros se piquem. Para que isso não aconteça acabei por cortar a rede um quadrado mais á frente e enrolar o resto do arame á volta do outro arame de modo que oa ponta do mesmo fique numa posição que nem pique quem vai dar comida nem aos pássaros, claro que isto vai fazer com que demore um bocado mais de tempo a fazer as coisas.
Utilizei umas cantoneiras perfuradas que tinha aproveitado de uma estrutura para prateleiras que tinha desmanchado, usei rede de malha quadrada que já cá tinha desde o ano passado e foi segura ás cantoneiras com rebites. Na frente e no fundo usei uma malha maior, de modo a ter mais visibilidade na frente e no fundo a sujidade passar mais facilmente para o tabuleiro.Usei rebites de 5 mm de aba larga, colocando no interior uma anilha no rebite para segurar a rede e os rebites não passarem pelos buracos das cantoneiras, fazer isto sozinho não foi fácil quando a rede começou a ficar toda colocada e já não tinha acesso para colocar as anilhas no interior. Quando foi na fase final tive de colar as anilhas por dentro das calhas de modo a que depois fosse só colocar os rebites pelo exterior.Tem só uma porta e duas aberturas para colocar duas banheiras exteriores.
Vou deixar aqui algumas fotos, neste momento já está mais avançado do quer aquilo que se vê nas fotos, em breve coloco o resto das fotos , as medidas e a colocação final.

Sem comentários:

Enviar um comentário