"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

Sobre mim

Breve biografia,



Chamo-me João Rodrigues, nasci na zona de Alenquer numa casa no campo rodeada de vinhas. Morei muitos anos no Sobralinho, mas entretanto vim morar para Alverca e já cá estou à mais de uma década.
O meu gosto pelos animais e em especial pelos pássaros já vem de longe, no tempo da escola secundária em Vila Franca de Xira sempre que podia fazia uma passagem pelo Loureiro, que era uma loja de animais que havia na altura,  passava e parava sempre um bocado junto à montra para ver os pássaros e os peixes. Cheguei a ter alguns pássaros, pintassilgos, lugres e canários. Nessa altura ainda criei uns canários, mas em muito pequena quantidade e provavelmente com pouca qualidade, depois por motivos da minha vida profissional e pessoal fiz um intervalo considerável, cerca de vinte anos e acerca de seis anos consegui reunir novamente as condições mínimas e voltei ao "vicio" com os exóticos.
Comecei com os Mandarins, depois os Bengalins, a seguir os Diamantes de Gould e por fim os Canários, como começou a não ser compatível em termos de tempo, de espaço e de diferentes alturas de criação, tive fazer uma opção difícil, porque tenho a tendência para me agarrar em demasiado a todos os animais e depois sou um bocado "tudo ou nada", ou fico sem nenhuns ou fico com todos, neste caso o gosto pelos canários falou mais alto e desfiz-me dos exóticos.
Não tinha nem tenho grandes conhecimentos em relação à criação de canários ou dos exóticos, o que que tinha feito até ali foi basicamente juntar alguns pássaros mas fui sempre tentado aprender mais alguma coisa, para isso  li muito, vonsultei diversos blogues e  alguns criadores já com experiência .

Fiz uma epoca só com os canários e um bocado mais a sério, já com mais alguns conhecimentos e com alguma confiança. Criei  numa base de amadorismo e pretendendo sempre avançar em termos de conhecimentos, tenho ainda algumas dificuldades em distinguir certas raças, compreender alguns termos, entre muitas outras coisas.
Tive nessa epoca Lipocromos Brancos, Amarelos, Vermelhos e Glosters, num total de  24 canários.

Alem do canários tive duas cadelas, estiveram comigo , uma  16 e a outra 15 anos, 2 tartarugas com  de 16 anos, dois peixes de água fria e já tive um papagaio.

Já tive também aquários com peixes tropicais, mas tive de desistir já á alguns anos, porque é preciso muita manutenção e muitos cuidados (muito tempo) senão não vale a pena.

Há três anos, mais ou menos, tive de me desfazer de todos os animais, foi uma experiencia dolorosa, principalmente com as cadelas  e desde aí que não tenho tido animais. Mas quando se gosta de animais é quase impossivel não ter nenhum ou não ter contacto com eles e então tive de arranjar alguns animais  á medida do espaço que tenho e neste momento tenho um peixe , um Beta Spendles vou ter em breve dois agapornis criados á mão


Para além dos animais gosto de  musica, ler (quando tenho tempo) e gosto de tudo o que seja engenhocas. A seguir aos pássaros a outra actividade que eu mais gosto é a informática na sua vertente técnica, devido á persistência e ao meu gosto pela leitura, consegui adquirir conhecimentos de informática que faz com seja capaz de montar de raiz ou reparar um computador, tanto na instalação de software como de hardware, sou auto-suficiente à vários anos e não preciso das lojas ou pseudo assistencias técnicas para reparar o quer que seja.

Gosto essencialmente de fazer coisas, fazê-las ou modificá-las à minha maneira, o que por vezes é complicado e quase sempre há grandes derrapagens em termos de datas de conclusão que inicialmente previ.








Não gosto de:
- Caça (já fui e não achei piada nenhuma aquilo)
- Pesca (nunca fui mas acho que não tinha paciência)
- Touradas e outras coisas que torturem os animais só por torturar
- Dos "engonhas" que andam na faixa do meio
-Dos tipos que entram e saem das rotundas sem ligarem o pisca, nunca ninguém sabe para onde vão
- Opera
- Que a crise sirva de desculpa para sermos mais explorados
- Que estejamos a pouco e pouco a perder tudo o que se conseguiu ao longo destes últimos 30 anos


Gosto de:
- Praia
- Filmes de acção
- Desportos motorizados
- Engenhocas
- Descobrir e perceber como funcionam as coisas
- Ler
- Andar de bicicleta
- Musica, toda a dos anos 70 e 80, em especial Scorpions,  Pink Floyd,AC DC, Rui Veloso,Jorge Palma, Xutos e muitos outros.


- De alguns poemas de Pablo Neruda, em especial do seu livro "Vinte poemas de amor e uma canção desesperada"

Sou uma pessoa calma, talvez pelo facto de ser  um pouco tímido, mas ao mesmo tempo sou por vezes um bocado impulsivo.
Se pudesse voltar atrás no tempo, não sei se conseguia alterar alguma coisa, mas que ia tentar, ia com certeza.



A frase que eu mais gosto e que diz tudo.


" viver é desenhar sem borracha " ( Millor Fernandes )







Sem comentários:

Enviar um comentário