"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

sábado, 8 de maio de 2010

Bebedouros automáticos


Andei muito tempo a adiar mas agora tem de ser, vou colocar bebedouros automáticos em quase todas as gaiolas que tenho e nas que que vou fazer. As gaiolas nem são muitas, o meu tempo livre é que é pouco e entre deixar de ter pássaros e ter de instalar sistemas que me poupem tempo optei por fazer a instalação.
Depois dos comedouros automáticos é agora a vez dos bebedouros. Adiei esta instalação porque como dou uma vez por semana em dias alternados, vitaminas e vinagre de cidra, com o sistema instalado não é viavel estar dois dias por semana a reirar a água do reservatório e colocar lá água com vitaminas ou vinagre de cidra. Além de demorar mais tempo do que já gasto agora também não resultava porque depois de fazer a troca da água, essa água iria demoar muito tempo até chegar aos bebedouros, os pássaros tinham de primeiro consumir toda a água existente dentro dos tubos até lá chegar a água com vitaminas e isso era uma grande confusão porque nunca se conseguia saber se e á quanto tempo estavam a consumir uma coisa ou outra. De modo a contornar esta situação vou colocar nos dias das vitaminas/vinagre de cidra os bebedouros normais, mantenho sempre os automáticos mas dois dias por semana junto os bebedouros normais. Como eles gostam mais de beber nestes ultimos eu penso que eles bebam daí e no outro dia retiro-os, acabo por ter de gastar tempo na colocação de bebedouros mas poupo nos outros dias em que não o faço.
Nos bebedouros a escolha foi mai fácil porque encontrei menos modelos, comprei dois que têm o mesmo principio de funcionamento mas com ligeiras diferenças. O que eu esclhi difere do outro no angulo onde entra a mangueira, não tem afinação e tem uma cor mais chamativa para os pássaros. O modelo excluido é branco ao contrário deste que é amarelo, o sistema de afinação que tem até pode ser util mas eu não gostei porque tanto metemos a pingar água para o fundo das gaiolas como podemos fechar muito e não sair água ou sair pouca e o local onde entra a mangueira é voltado para fora enquento o que escolhi sai para cima de modo a que a colocação da mengueira fica logo num angulo certo em relação á gaiola.
Tenho de ter cuidado e atenção para que no periodo de transição não aconteça nenhuma desgraça.

2 comentários:

  1. olá ! muito interessante seu bolg mas onde encontro este tipo de bico para bebedouro ?
    obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Boas
    O acessório da foto é o bebedouro completo e pode ser comprado aqui:http://www.petvendas.com , aqui:http://www.saidacasca.com e em algumas casas de pássaros, mas nestas é difícil. A cor amarela do bebedouro atrai os pássaros e eles habituam-se rapidamente a estes bebedouros, tocam na palheta e sai gotas de agua. Eu acabei por não usar porque no teste que fiz aconteceu que um dos bebedouros ficou com a palheta presa e a água que era para as gaiolas todas, saiu por esse bebedouro que ficou encravado e só não aconteceu nada de grave porque eu detectei no mesmo dia, se eventualmente estivesse ausente o dia todo ou mais dias, provavelmente haveria pássaro mortos, acabei por não usar, também pela razão que se quisesse dar um determinado produto na água só de uma gaiola isso não seria possível e teria de dar a todos ao mesmo tempo. Mas aquilo que aconteceu comigo , provavelmente foi um azar, porque conhenço alguns criadores que usam estes bebedouros e nunca tiveram problemas, mas eu decidi não os usar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar