"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

domingo, 20 de março de 2011

Dilema





Os dois sobreviventes cá se vão aguentando, um está um bocado mais atrasado do que o outro mas vão escapando. O problema agora é que a fêmea já começou a segunda postura e eu não sei o que hei-de fazer. Por esta altura já devia ter colocado o 2º ninho se eles já estivessem mais desenvolvidos, pelo dias que têm já deveriam estar maiores.
Eu não sei como é que os outros costumam fazer (a) mas eu orientei-me por aquilo que li no espaço de um colega em que ele coloca o 2º ninho por esta altura. Pensei em pôr o outro ninho mas depois tive receio que os pais se dedicassem inteiramente ao novo ninho e deixassem de alimentar os filhos e assim eles ainda vão dando de comer, para já, ontem substitui o ovo por um de plástico e neste momento surgem-me duas opções, que são: colocar outro ninho e esperar que o macho continue a alimentar os filhos ou deixar que ela vá pondo os ovos e continuo a aproveita-los para colocar debaixo de outra fêmea e sempre passam mais uns dias para os filhotes se desenvolverem, para isso tenho duas fêmeas Satiné a começar a fazer os ninhos, estas fêmeas são as que tenho a mais e que tiveram na primeira postura ovos claros e pássaros que morreram.
Nesta altura do campeonato não está mal de todo, por acaso não, pode sempre ser pior, não é verdade? pois é em em 12 casais (contando com as duas fêmeas Satiné que usei machos de outras gaiolas) tenho a bonita quantia de 2 pássaros, não está mal, não senhor, mas enfim, como diz o portuga,cá se vai andando.

(a) Apesar de ser sócio do Clube Ornitológico de Vialonga não conheço lá praticamente ninguém, com excepção do Sr. Carlos Delgado com quem falei duas ou três vezes não conheço la ninguém, conheço alguns dos sócios, que já vi pelas fotos na página do clube mas com os quais não tenho contacto, fora isso não tenho contactos com ninguém ligado ao "ramo" em que me possa esclarecer e no meu dia a dia também não, e isto porquê? porque a minha actividade profissional ( Motorista de Pesados, sim, é Motorista de Pesados não é Camionista, não é a mesma coisa? não, não é, mais tarde vou abordar este assunto na Página "Artigos") não me deixa tempo nenhum para poder frequentar e estar com pessoas ligadas a esta actividade, essa falta de tempo vai reflectir-se também nos fins de semana e então o único meio é precisamente este, através de pessoas que não conheço pessoalmente mas pelo hábito que se cria em ir aos seus espaços acompanhar aquilo que fazem e pelo apoio que dão, passam a ser pessoas como as que se conhecesse pessoalmente. E vou tentando safar-me assim, tirando umas daqui, outras dali e experimentando algumas ideias minhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário