"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Suporte para ninho


Fiz um suporte para colocar os ninhos quando for a altura de anilhar. Já á algum tempo que andava para o fazer mas como ainda nunca anilhei, não me tinha feito falta. Este ano era para pedir anilhas mas como tenho poucos pássaros e como deixei passar a data do ultimo pedido então a colocação de anilhas ficou sem efeito, agora estou arrependido mas agora não há nada a fazer. Se quizer posso colocar anilhas sem STAM, á dias comprei algumas na Net com o numero de anilha e o ano mas comprei poucas e foi para experimentar nos Mandarins para ver se era dificil ou não, porque nunca o tinha feito. Correu bem e não houve rejeição por parte dos Pais, á quem meta adesivo nas anilhas para tapar a cor e o brilho de modo a que os pássaros não vejam a anilha como uma coisa estranha e rejeitem os filhos, mas eu não pus nada e nos Mandarins que anilhei não houve rejeições.
Fiz este suporte num intervalo de uns trabalhos que estou a fazer em casa e usei o que tinha evitando ao máximo fazer cortes, usei um bocado de madeira que tinha sobrado de outras coisas que já tinha feito, usei duas pleias pequenas que cá tinha já a algum tempo e que não me recordo para o que era e usei umbocado de rede que sobrou do viveiro que fiz. Podia ter feito uma coisa mais frágil e simples , mas isso talvez implicasse mais tempo a executar o suporte e assi foi só aparafusar e rebitar. No fim tive de meter por baixo e em cada canto um bocado de cola derretida para fazer os quatro pés porque a tábua era ligeiramente empenada, mas no fim o resultado foi bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário