"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

domingo, 5 de junho de 2011

Decisões dificeis

Já não vou poder por em prática aquilo que tinha idealizado em relação a esta actividade e vou ter de reduzir o numero de raças e de casais.
Esta será uma solução para não parar, pelo menos por agora. A solução é reduzir e mais tarde se verá se dá para funcionar assim ou se vou ter de acabar, o tempo disponível já não é muito e vai passar a ser ainda menos.
Este ano foi o primeiro com mais pássaros e acabei por adquirir mais raças do que devia, já sabendo de antemão que em relação ao numero de gaiolas que poderia vir a ter e para conseguir alguns resultados teria de necessariamente reduzir o numero de raças a criar, que em principio seriam 3.
Praticamente já estava decidido a ficar com os Amarelos, os Brancos e os Glosters, deixando os Satinet e os Vermelhos, isto baseado em 20 gaiolas de criação que foi o numero máximo que defini para o espaço que tenho e o tempo que tinha. 
Como em principio vou redefinir o numero de gaiolas de criação para o máximo de 10 e provavelmente o numero de casais não chegará a esse numero, então vou ter de reduzir o numero de raças, provavelmente para uma só.
O reduzir só para uma raça também é com o intuito de tentar concentrar-me mais numa só raça de modo a conseguir no futuro alguns resultados.
A decisão difícil é precisamente a de escolher qual a raça com que vou ficar.
Apesar desta redução gostava de  fazer alguns melhoramentos, tais com:
  • Alterar as gaiolas de criação que já tenho, esta alteração passa por não modificar nada, só que em vez de ter 2 gaiolas divididas com um separador, passa a ser só uma gaiola que dá para colocar ao meio um separador em forma de grelha. Estas gaiolas ficam com 1 metro de comprimento, o que não era necessário, mas prefiro que fique assim do que andar a cortar para reduzir para 70 ou 80 cm.
  • Deixar de usar as gaiolas pequenas para criar e fazer outras com 70 ou 80cm de comprimento com sistema de divisória de rede amovível ao centro.
  • Fazer uma voadeira com 2 mt de largura, 2,20 mt de altura e 1 mt de fundura, com poleiros individuais.
  • Melhorar a circulação de ar nas instalações.
  • Modificar (mais uma vez) a disposição das gaiolas e voadeiras. Neste momento no espaço onde tenho os pássaros é também o local onde tenho outras coisas, a ideia é dividir o espaço de modo a separar as coisas para ficar um espaço só para os pássaros. A divisão poderá feita do seguinte modo:  60% / 40% ou 70% / 30%, em que a parte maior ficará para os pássaros. Numa das paredes ficarão as gaiolas de criação mais algumas gaiolas de exposição e na outra parede ficaram as voadeiras.

Isto é o que eu já tinha idealizado só que com mais gaiolas de criação, como isso não vai ser possível, vou no entanto tentar fazer estas modificações e continuar com esta actividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário