"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

sexta-feira, 22 de abril de 2011

2º Capitulo

Neste momento a situação é a seguinte:
- Ovos postos 40
- Ovos claros 8
- Ovos a ser chocados 28.
Para já está tudo a decorrer dentro da normalidade e se não houver nenhuma contrariedade os primeiros pássaros i
rão começar a nascer no próximo dia 28.
A taxa de ovos claros baixou ligeiramente e o curioso é que em todos os ninhos ,todos tinham um ovo claro, não tinham nem mais nem menos, exactamente um ovo claro e em todos os ninhos, devem ter feito greve todos nesse dia, eheh.
De todos os casais, há um que eu acho muito engraçado porque o macho a maior parte do tempo está junto da fêmea no ninho. Esta fêmea também tem a particularidade de estar de tal modo agarrada ao choco que não sai de lá nem por nada, durante toda a postura e no final para fazer a substituição dos ovos ela nunca saiu do ninho, com a pinça com cuidado troquei um a um sem que ela saísse do ninho.
Para já e devido ás circunstancias, se conseguisse que o numero de ovos cheios se reflectisse em numero de pássaros nascidos e que vingassem todos já era muito bom, mesmo que depois já seja tarde para outra postura. Mas para quem ainda não teve resultados já era muito bom.
Continuo com as duas únicas crias, o amarelo que vai andando ao pé coxinho, ficou sempre atrasado e apesar de já ter passado muito tempo ainda não se alimenta como deve de ser e continua portanto ainda em risco, já tem é mais penas e um Gloster que aparentemente vai-se safar, tem falta de algumas penas o que faz com que tenha mau aspecto mas quando ficar completo de penas vai ficar mais apresentável

2 comentários:

  1. OI OLHA só tens canários a por ?

    ResponderEliminar
  2. Olá rafa,
    Não sei se estás a querer dizer se tenho pássaros disponíveis, mas se é, não tenho. Estão uns ainda juntos e outros já separados, mas para além de não ter nenhum a mais também tenho tido alguns problemas que faz com que não venda pássaro nenhum.
    Se não for isto que querias saber podes enviar outro comentário ou envia mail.
    Abraço,
    João Rodrigues

    ResponderEliminar