"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Antecipação das criações.

Provavelmente vou juntar os meus pássaros uma semana antes do previsto. Tinha previsto junta-los em 12 de Fevereiro, mas talvez junte alguns no próximo dia 5 e os outros no dia 12. Alem de estarem já a meter ovos por onde calha, estão também a arrancar penas para tentar fazer o ninho nos comedouros e hoje fui encontrar uma fêmea com sangue nas costas, porque, penso eu, está a arrancar as penas para fazer o ninho.
Não sei ainda quantos casais irei fazer, visto ainda não ter certezas nalguns em relação ao seu sexo. Aconteceu a uns dias uma coisa engraçada que foi o ter ouvido uma fêmea a cantar quase como um macho, eu desconhecia que as fêmeas pudessem ter um canto tão intenso e se não fosse o facto de ser uma fêmea do ano passado, que criou, eu diria que era um macho. Sendo assim pode haver mais casos dentro dos pássaros do ano passado, como não estou ainda muito a vontade neste campo então o numero de casais a formar pode muito bem ser muito diferente daquilo que tinha idealizado.

2 comentários:

  1. Olá, boa noite,
    É um facto que há canárias que cantam mas são fáceis de detectar, é que as canárias não dobram o canto. Tem um trinar monocórdico ou seja, é sempre a mesma "música".
    Uma dica: As fêmeas é que fazem os ninhos, os machos apenas apanham uma palhinha para as chamar para o ninho e para... pimba! Juntam o útil ao agradável.
    Boa sorte com essas criações.
    Saudações ornitófilas.

    ResponderEliminar
  2. Olá, bom dia,
    Como o ano passado foi o primeiro em que tive canários e nos poucos que tive nunca tive nenhuma fêmea (que eu tivesse ouvido)que fizesse mais do que piar e então fiquei surpreendido e se não fosse a fêmea ser do ano passado eu tinha-a catalogado de imediato de macho.
    Em relação à sua dica, também é um pequeno pormenor que ainda não tinha apanhado, no fundo serão coisas muito básicas para quem já tem mais tempo disto, mas que de inicio me vão ainda escapando, a mim e a muitos outros. O inicio será mais ou menos igual para todos, talvez com algumas excepções porque há sempre alguém mais perspicaz, mas basicamente ao inicio andam todos um bocadinho à deriva.Obrigado pelas dicas e uma boa época para si também.
    Um abraço.

    ResponderEliminar