"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. "

( Charles Darwin )
Bem-vindo a este espaço - Welcome to this space - Bienvenue dans cet espace - Bienvenidos a este espacio - Willkommen zu diesem Raum -Bem-vindo a este espaço - Benvenuti in questo spazio - مرحبا بكم في هذا الفضاء - Ласкаво просимо на цьому просторі - Hoşgeldiniz bu alana - Bem-vindo a este espaço - Välkommen till detta utrymme - Dobrodošli v ta prostor - Добро пожаловать на этом пространстве - Bine aţi venit la acest spaţiu -Bem-vindo a este espaço - Zapraszamy do tego miejsca - Velkommen til dette rommet - 이 공간에 오신 것을 환영합니다 - ようこそ、この空間に -Bem-vindo a este espaço - Selamat datang di ruang ini - Üdvözöljük ezt a helyet - Velkommen til denne plads - Vítejte na tomto místě - Bem-vindo a este espaço - Dobro došli na ovaj prostor - Benvinguts a aquest espai - Welkom om hierdie spasie

sábado, 14 de maio de 2011

Ainda por cá anda

Este foi o primeiro pássaro que consegui criar esta ano. Um pássaro que estava muito atrasado no crescimento em relação aos dias que já tinha mas que escapou à justa, os outros morreram todos.
Apesar de estar atrasado e não comer sozinho, os pais como já estava na altura começaram a querer criar novamente. Coloquei outro ninho só que os pais começaram a arrancar-lhes as penas todas, o problema é que as gaiolas que fiz ficaram mal feitas e não têm separador de rede ao meio, situação que a par de outras alterações, vou ter de alterar. Como precisava do macho junto da fêmea porque já tinha começado o por, a solução foi retirar o pássaro.
Ainda pensei coloca-lo junto de outro pássaro adulto para ver se começava a descascar as semente mais rapidamente, mas como não tinha penas provavelmente iria ficar ainda pior.
O problema é que habituou-se a que lhe dessem papa no bico e deixou de se esforçar para descascar as semente, comecei a reduzir as vezes que dava papa para ver se começava a procurar mas mesmo assim vai comendo a papa que lhe deixo e descascar sementes é que nada. Como tenho medo que morra se lhe retirar a papa vou deixando andar e pelo menos tem crescido e vai tendo mais penas, está a demorar um bocado mas está a pouco e pouco a compor-se.
Tem é de deixar a papa, não vai andar a comer "papinha Cerelac" o resto da vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário